Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cano estoura e andar do Hospital das Clínicas da UFMG alaga

Na gravação é possível ouvir a força da água que escoava de uma parede que se rompeu; pacientes tiveram que ser realocados de madrugada

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*

Parede caiu devido força da água
Parede caiu devido força da água Parede caiu devido força da água

Um cano estourou e alagou parte do segundo andar do Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), onde funciona a enfermaria. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o estrago. A água começou a vazar na madrugada desta segunda-feira (22).

Na gravação é possível ouvir a água que escoa por uma parede. A força da água fez com que a estrutura se rompesse. Macas foram atingidas e os rodapés incharam com a quantidade de líquido no chão. De acordo com uma testemunha, os funcionários tiveram que trabalhar com os pés molhados.

Pessoas que utilizam o local informaram que devido ao cano estourado o fornecimento de água do segundo piso do hospital foi fechado e os pacientes foram realocados para outros andares.

Segundo a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), empresa que administra os hospitaluniversitários do país, as equipes médica e assistencial de plantão acionaram o Setor e Engenharia da instituição, que identificou o ponto de vazamento e conteve o problema ainda durante a madrugada.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.