Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitania dos Portos do Rio busca turistas mineiros desaparecidos em naufrágio 

Embarcação transportava 13 pessoas e naufragou na tarde de sábado (28) em Angra dos Reis

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7*

Equipes da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) e do Corpo de Bombeiros realizam operação de busca e resgate na região sul do Estado do Rio de Janeiro, para localizar cinco desaparecidos após o naufrágio da escuna Minas Gerais, nas proximidades da Ilha dos Meros, na Baía da Ilha Grande.

Segundo a TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra), a embarcação teria naufragado durante uma excursão com turistas de Arantina, no sul de Minas. Ao todo 13 pessoas estavam no barco, sendo 11 turistas e dois tripulantes. Oito deles foram resgatados pela Capitania dos Portos e por moradores da região, mas cinco ainda estão desaparecidos.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A informação inicial era de que a escuna teria batido em alguma coisa e, em seguida, afundado. Mas, alguns dos resgatados informaram que não houve nenhuma colisão e que o barco virou em decorrência de uma onda forte. Dessa forma, as pessoas que estavam no convés pularam no mar, mas quem estava no interior da embarcação teria ficado preso.

Ainda conforme informações da TurisAngra, um soldado da Polícia Militar de Minas Gerais que estava a bordo da escuna disse que entre os desaparecidos estaria o vice-prefeito de Arantina, José Geraldo da Silva. Entretanto, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros não confirmam essa informação. A reportagem tentou contato com a prefeitura da cidade mineira para confirmar o fato, mas ninguém foi encontrado.

Publicidade

Três embarcações da Marinha, além de duas lanchas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros, participam das buscas. Mergulhadores também foram acionados para procurar por corpos no interior da embarcação. No entanto, devido à chuva forte que cai sobre Angra dos Reis nesta tarde, a TurisAngra informou que a operação deve ser suspensa.

De acordo com a Marinha, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo para conclusão é de 90 dias.

* Com informações da Agência Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.