Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

 Capturados por imagens, flanelinhas ladrões são presos em BH

Após dois meses de investigações, suspeitos de agirem na região centro-sul foram identificados

Minas Gerais|Do R7

Câmeras flagraram ladrões em ação
Câmeras flagraram ladrões em ação Câmeras flagraram ladrões em ação

Cinco homens foram presos, entre eles um flanelinha cadastrado pela Prefeitura de Belo Horizonte, suspeitos de uma série de arrombamentos de carros estacionados, na região da Savassi e bairros próximos, na capital mineira. A polícia investigava imagens feitas por câmeras de segurança e moradores que estavam cansados de ver o bando cometendo os crimes. 

Desde fevereiro, mais de 25 ocorrências foram flagradas e entregues aos investigadores. O total pode ser muito maior, já que muitas vítimas não fazem o boletim de ocorrência. 

Leia mais notícias no R7

Após dois meses de investigações, os policiais conseguiram identificar e prender os suspeitos. Um dos envolvidos é José Domingos Gregório, segurança de uma choperia. Na casa do suspeitos, os investigadores encontraram produtos de origem duvidosa, dentre eles vários óculos e equipamentos eletrônicos. Gregório afirma que tudo faz parte de descartes recicláveis.

Publicidade

— São coisas de sucata que eu reciclo. Os aparelhos, coisas assim, são coisas que acho no lixo. 

O suspeito, no entanto, não soube explicar o motivo dos equipamentos ainda estarem em perfeitas condições de uso. Já de acordo com a delegada Cristiana Angelina, responsável pelas investigações, o segurança ficaria vigiando para repassar informações aos comparsas. 

Publicidade

— Os outros integrantes vão até o veículo, fingem que estão lavando ou vigiando o carro, e se não tem ninguém passando, eles pegam uma lanterna e colocam nos vidros, porque às vezes tem insufilm, para ver o que tem dentro. 

Ainda de acordo com a polícia, uma casa abandonada na região serviria como ponto de encontro para fazer a partilha dos objetos roubados. Parte dos envolvidos realizavam os arrombamentos para manter o vício nas drogas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.