Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carga de explosivos é furtada de caminhão em Itatiaiuçu (MG)

Caixa com 25 bananas de dinamite foi retirada de um caminhão que transportava o material

Minas Gerais|Do R7

Parte de uma carga de explosivos foi furtada na madrugada de quarta-feira (22) em Itatiaiuçu, região central de Minas Gerais. Segundo a PM (Polícia Militar), o material estava no interior de um caminhão estacionado em um posto de gasolina do município.

Ainda conforme a PM, o motorista do veículo relatou que teria parado no local na terça-feira, onde passou a noite. Na manhã de quarta-feira, ele notou que o cadeado do semi-reboque estaria arrombado e seguiu até a sede da empresa proprietária da carga para realizar a conferência da mercadoria.

Leia mais notícias no R7 MG

Após realizar a contagem, os funcionários constataram que uma caixa contendo 25 bananas de dinamites havia sido furtada do caminhão. Os explosivos têm alto poder de destruição e, geralmente, são utilizados por mineradoras do Estado. Mas, bandidos também utilizam para explosão de caixas eletrônicos.

Continua após a publicidade

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, onde uma equipe de investigadores já foi destacada para apurar os fatos. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos.

Em agosto do ano passado, ladrões foram presos com 250 quilos de explosivos que seriam utilizados para explosão de caixas eletrônicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.