Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carteira de trabalho tem emissões suspensas até o fim do ano

Troca de sistema deixará serviço inoperante a partir do dia 13 de dezembro

Minas Gerais|Do R7

Trabalhador deve sair da agência com carteira; hoje o prazo é de 15 dias
Trabalhador deve sair da agência com carteira; hoje o prazo é de 15 dias Trabalhador deve sair da agência com carteira; hoje o prazo é de 15 dias

A troca do sistema de registro das carteiras de trabalho vai interromper o serviço em Minas até o fim de dezembro. A Superintendência Regional do Trabalho em Minas explicou nesta quinta-feira (11) como será o novo método.

Nos postos conveniados do Ministério do Trabalho e Emprego, como a prefeitura, o Sine e as UAIs, a interrupção vale entre 13 e 29 de dezembro. Na sede, em BH, entre 22 e 29 do mesmo mês.

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

O novo modelo da carteira deve estar disponível em todo o Brasil a partir do dia 2 de janeiro e deve ser entregue com maior rapidez, segundo a chefe substituta do Setor de Identificação e Registro Profissional, Maria Auxiliadora Ribeiro Perdigão. Ela explica que atualmente dois sistemas são usados para coletar as informações dos trabalhadores e outro para confeccionar a carteira. Com o novo, chamado CTPSWeb 3.0, os dados serão unificados e o trabalhador recebe a versão digital na hora.

Publicidade

"O novo sistema será integrado com os bancos de dados da Caixa Econômica Federal e da Receita Federal. Caso seja identificada eventual pendência, o trabalhador será informado de imediato para que regularize a situação". Isso poderá ainda inibir fraudes.

O Ministério do Trabalho hoje transmite os dados de forma offline, em pendrives ou CD´s. O novo método deve tornar o processo de transmissão online.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.