Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal é preso por golpe de R$ 3 milhões em distribuidoras

Pelo menos 17 empresas de segurança foram lesadas em Contagem

Minas Gerais|Do R7

Depósito em Contagem foi descoberto pela Polícia Civil
Depósito em Contagem foi descoberto pela Polícia Civil Depósito em Contagem foi descoberto pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de participar de um golpe de R$ 3 milhões em fornecedoras de equipamentos de segurança na Grande BH. Kênia Giraldi, de 35 anos, e Dilson Veneziano Filho, de 52, que trabalhavam no departamento financeiro da empresa, foram presos no fim de semana.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O caso foi apresentado nesta segunda-feira (13) pelo delegado Wagner da Silva Sales, que procura a dupla apontada como proprietária da firma.

A empresa de fachada comprava materiais de distribuidores e, por dois anos, pagou as contas em dia. Em seguida, passou a aplicar o golpe conhecido como "Laranja Mecânica". Além de não pagar os pedidos, os suspeitos usavam notas frias e revendiam os produtos por valor menor, para ficar com todo o dinheiro do negócio.

Publicidade

Em um galpão em Contagem, na Grande BH, foram apreendidas caixas de mercadorias que serão devolvidas.

Segundo o delegado, as investigações começaram na última quinta-feira (9), quando uma das empresas enganadas registrou ocorrência por falta de pagamento. Até agora, foram identificadas 17 vítimas, mas o número pode crescer com a divulgação da história, segundo o delegado Wagner da Silva Sales.

— As investigação ainda estão no início, mas acreditamos que possa haver mais pessoas lesadas pelo golpe, bem como demais envolvidos no esquema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.