Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal suspeito de tráfico infantil é preso na região leste de BH

Menina de apenas apenas 11 dias sem certidão de nascimento foi encontrada com os detidos

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Casal será investigado pela Polícia Civil
Casal será investigado pela Polícia Civil Casal será investigado pela Polícia Civil

Um casal suspeito de praticar tráfico infantil foi preso no bairro Pompéia, na região leste de Belo Horizonte, no final da noite dessa quinta-feira (10). Amanda Suelen de Freitas, de 27 anos, e André Alves da Silva, de 34, foram alvo de denúncia anônima, detidos em suas casas e alegaram que são amigos.

Na residência de Amanda, militares do 22º Batalhão da Polícia Militar encontraram uma menina de apenas 11 dias de vida sem certidão de nascimento.

Ao ser questionada sobre a origem da criança, a detida confessou que a recém-nascida não é sua filha e afirmou que estava cuidando da menina a pedido do amigo Silva. Na sequência, ela passou o endereço do suspeito, que trabalha como auxiliar administrativo e afirmou aos oficiais que o bebê nasceu em Teresina, no Piauí e que aceitou cuidar dele por amizade ao pai biológico. Ele também alegou que o responsável pela criança e família estão com problemas e o pediram para cuidar da menina.

O bebê, que foi trazido de Goiás, está na capital mineira desde o último domingo (6) e a polícia conseguiu conversar com o suposto pai biológico dele. Por telefone, o homem, primeiramente, disse para policiais do Piauí que a filha não tinha saído de perto dele. Porém, depois, ele acabou confessando para a polícia mineira que tinha deixado a menina com Silva.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

O caso será investigado pela Polícia Civil e o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar, que o levou para o Hospital Infantil João Paulo II para fazer exames. O único registro da recém-nascida é uma declaração de nascimento emitida por uma maternidade de Teresina, no Piauí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.