Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Kat Torres: polícia ainda não conseguiu contato com a coach e com Letícia Maia

Em entrevista à Record TV Minas, delegado responsável pelo caso disse que todas as hipóteses são investigadas 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com Record TV Minas

Caso envolvendo a coach Kate a Luz ganhou repercussão nacional após denúncias de desaparecimento
Caso envolvendo a coach Kate a Luz ganhou repercussão nacional após denúncias de desaparecimento Caso envolvendo a coach Kate a Luz ganhou repercussão nacional após denúncias de desaparecimento

A Polícia Civil de Minas Gerais ainda não conseguiu contato com a coach Kat Torres, citada na denúncia de um suposto esquema de tráfico humano nos Estados Unidos. O delegado da regional de Lavras, Josias Moreira Giffoni, foi acionado pelos pais de Letícia Maia, de 21 anos, após o desaparecimento da jovem e a denúncia de que a modelo brasileira a coagiu.

“A polícia ainda não conseguiu contato com as duas. Vamos continuar tentando, porque precisamos dessas declarações para esclarecer os fatos”, declarou em entrevista à Record TV Minas.

O caso ganhou repercussão nacional depois que a família de duas mulheres brasileiras denunciaram o suposto esquema de tráfico. Os pais de Letícia, que é natural de Perdões, cidade a 218 km de Belo Horizonte, procuraram a delegacia para relatar o desaparecimento da mineira.

“As investigações começaram a partir da procura dos pais relatando o desaparecimento da Letícia Maia e, de lá pra cá, estão empenhando todos os esforços para que os fatos que foram ventilados na internet sejam apurados. A princípio foi instaurado um procedimento de pessoa desaparecida, mas diante dos fatos novos que surgiram, outras linhas serão investigadas e nenhuma é descartada”, relatou.

Publicidade

Após a denúncia de desaparecimento tomar as redes sociais, Letícia apareceu em vídeos em que diz que está bem, que não quer contato com a família e acusa os pais de serem abusivos. Os parentes dela, no entanto, dizem que a jovem não se comunica com eles desde abril deste ano e que ela mudou o comportamento a partir do momento em foi trabalhar com Kat.

“Nós temos uma preocupação com a repercussão que esse caso pode tomar, que podem ocasionar prejuízos à Letícia e aos familiares. O alerta é o julgamento que é feito pela sociedade, principalmente na internet, o que pode gerar outros crimes”, explicou o delegado.

Publicidade

A outra jovem envolvida no caso é Desirrê Freitas Silva, de 26 anos. A garota também apareceu na internet relatando que não quer contato com os parentes.

Segundo Giffoni, a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) está em contato com a polícia americana para acompanhar as apurações nos Estados Unidos.

Publicidade

Kat Torres

Em suas redes sociais, Katiuscia Torres Soares, de 29 anos, se apresenta como coach, modelo, atriz e comediante. A influenciadora é autora de um livro e se intitula na internet Kate a Luz. Ela é natural do estado do Pará e, atualmente, mora nos Estados Unidos. 

Kat também diz que tem habilidades de hipnose e manipulação mental. Letícia seria a responsável por vender os cursos da coach. Em um comunicado, a modelo negou as acusações de tráfico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.