Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Catador de lixo acumula entulho em casa e incomoda vizinhos no sul de Minas

Idoso afirma que guarda o material pois precisa sustentar sua família

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Idoso guarda material recolhido das ruas dentro da casa da família
Idoso guarda material recolhido das ruas dentro da casa da família Idoso guarda material recolhido das ruas dentro da casa da família
Pedro Ladeira Rodrigues, de 78 anos, trabalha como catador de lixo
Pedro Ladeira Rodrigues, de 78 anos, trabalha como catador de lixo Pedro Ladeira Rodrigues, de 78 anos, trabalha como catador de lixo

Moradores de um bairro em Varginha, no sul de Minas, sofrem com o lixo acumulado na casa de um vizinho. Pedro Ladeira Rodrigues, de 78 anos, trabalha como catador de materiais recicláveis e acumula os objetos que recolhe no quintal de casa.

Rodrigues mora no imóvel com a mulher, quatro filhos e um neto. Até os próprios familiares, como é o caso da filha Vanessa Rodrigues, reclamam da sujeira e se preocupam com o risco de doenças por causa do lixo.

— Tem que tirar porque não tem como viver aqui com essa bagunça. O povo passa e fica tudo olhando. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Segundo Vanessa, no passado, o pai era alcoólatra e bastante agressivo. Mas, desde que parou de beber, ele começou a acumular objetos achados na rua. Agora, a filha pede ajuda para limpar o terreno.

Publicidade

— A prefeitura tem que tomar uma providência, ajudar a trazer um caminhão para tirar esse entulho e o resto depois a gente vê.

Mas, ao ser questionado sobre o risco de proliferação de doenças, como o caso da dengue, Rodrigues explica que recolhe o material pois precisa sustentar sua família.

Publicidade

— Mas, e seu eu pedir esmola? Pedir esmola será que é bom? Ou se eu vender drogas, por exemplo, é bom? Ou até roubar?

Após as reclamações, o funcionário da prefeitura de Varginha responsável pela manutenção de vias públicas, Danúsio Bueno, esteve na residência e informou que irá acionar a vigilância sanitária.

— Eu vou acionar a vigilância sanitária, devido a dengue também, e então a vigilância deve vir aqui e dar um prazo para ele retirar ou até multá-lo.

Ele informou ainda que Rodrigues pode entregar os materiais recolhidos nas associações de catadores de lixo de Varginha, onde poderia até mesmo ser remunerado pelo serviço. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.