Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cela superlotada faz delegado impedir registro de ocorrências em unidade da Grande BH

Ele alegou que não tinha onde abrigar mais presos, que aguardam transferência no local 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Detentos dividem cela sem água e sem banheiro e se revezam para dormir
Detentos dividem cela sem água e sem banheiro e se revezam para dormir Detentos dividem cela sem água e sem banheiro e se revezam para dormir

Policiais militares foram impedidos de registrar ocorrências em uma delegacia de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O impasse foi uma forma de protesto do delegado de plantão, indignado com a superlotação da única cela do imóvel. 

Segundo ele, o presídio e o centro socioeducativo da cidade estão lotados e, por isso, os detentos ficam no local aguardando uma vaga em uma unidade prisional. Desta forma, o policial informou os militares que receberia somente casos em que os envolvidos seriam liberados, já que não tinha onde abrigar os suspeitos. 

Fotos enviadas à reportagem da TV Record mostram a situação dos 14 presos, que dividem um espaço de cerca de 4 m², sem água e sem banheiro. Na hora de dormir, o cenário é ainda pior já que eles precisam organizar um esquema de revezamento. A superintendência da Polícia Civil foi acionada para conseguir a transferência dos detidos e, consequentemente, a liberação da cela. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Conforme a corporação, cinco presos entre os 16 que estavam na cela já foram levados para outras unidades. Mesmo assim, os plantões da madrugada continuam levando novos detidos para o local e a superlotação continua. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.