Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cemitérios de BH têm programação especial para o Dia de Finados

Neste domingo (2), funcionamento será de 7h às 17h nos cemitérios municipais

Minas Gerais|Do R7

Funcionários vão orientar os visitantes nos cemitérios da capital
Funcionários vão orientar os visitantes nos cemitérios da capital Funcionários vão orientar os visitantes nos cemitérios da capital

Os cemitérios municipais de Belo Horizonte vão funcionar em esquema especial neste domingo (2), durante o Dia de Finados. Segundo a Fundação de Parques da capital, a programação abrange os cemitérios do Bonfim, Consolação, Paz e Saudade.

As secretarias de administração regionais noroeste, norte e leste, a BHTrans e a Guarda Municipal trabalharão com equipes reforçadas e contarão com o apoio da Polícia Militar durante todo o horário de funcionamento dos cemitérios, das 7h às 17h.

Leia mais notícias no R7 MG

Neste domingo, funcionários estarão disponíveis para orientar os visitantes. Os quatro cemitérios também contarão com cartazes informativos. Para facilitar a busca por informações sobre os cemitérios municipais foi desenvolvido o aplicativo para Android, gratuito, “Cemitérios BH”.

Publicidade

Nele, constam informações gerais sobre os quatro cemitérios municipais e a capela-velório do Barreiro, e sobre todos os serviços prestados pelas necrópoles, bem como as taxas cobradas pelos serviços.

Reformas

Publicidade

Os cemitérios da Paz e da Saudade estão recebendo diversas melhorias, em obras que estão sendo executadas pela Sudecap e devem ser concluídas em fevereiro de 2015. As reformas incluem novos velórios, restauração de estruturas antigas, construção de lanchonete, drenagem, estacionamento e paisagismo.

Durante todo o ano, para obter informações sobre transferência de titularidade de jazigos, alteração de dados e quitação de débitos, os interessados devem se dirigir à Diretoria de Necrópoles da FPM, localizada no setor de administração do Parque Municipal, no centro da cidade.

Publicidade

Na administração dos cemitérios também é possível obter informações sobre a regularização de titularidade. A programação das celebrações pode ser conferida no site da PBH.

O Cemitério do Bonfim, cheio de obras de arte e história, é considerado um museu a céu aberto:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.