Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do tráfico no Morro do Papagaio é indiciado pelo quinto homicídio

Aleksander Guimarães, de 21 anos, também é investigado em outros dois inquéritos policiais

Minas Gerais|Do R7

Crime teria sido motivado por vingança
Crime teria sido motivado por vingança Crime teria sido motivado por vingança

Um dos principais nomes do tráfico de drogas no Morro do Papagaio, na região centro-sul de Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil. Aleksander Fonseca Guimarães, conhecido como Alexzinho, de 21 anos, era investigado pela morte de Thiago Henrique Ferreira de Souza, de 16. O crime ocorreu em dezembro de 2013, no bairro São Pedro.

A investigação do DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa) aponta que o homicídio foi motivado pelo conflito existente entre duas gangues atuantes na região: as gangues da Rua H e a da Rua da Bolívia. Aleksander, integrante da gangue da Rua H, ocupava uma posição de respeito dentro do grupo, sendo responsável pela segurança armada do bando. Ele também liderava jovens no comércio de drogas ilícitas dentro do aglomerado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Ainda de acordo com levantamento realizado na região onde Aleksander atuava, a gangue da Rua H é a mais influente e com o maior número de alianças no Morro do Papagaio. Depois da prisão dos líderes do grupo, Leandro de Souza Veloso (o Leleo) e Rafael Carlos Santos Rocha (o Rafa), ambos indiciados por homicídio, Aleksander assumiu a função de organizar e distribuir as tarefas da gangue.

O crime

Publicidade

A vítima, que pertencia à gangue da Rua Bolívia, começou um relacionamento com a ex-namorada de Júlio César Ferreira da Silva, membro da gangue da Rua H. No dia anterior ao crime, Júlio César, foi à casa da jovem, e durante discussão acabou agredindo-a. Em razão desse incidente, Júlio foi assassinado, gerando a revolta dos integrantes da gangue rival. No dia seguinte, Aleksander teria vingado a morte do colega assassinando Thiago.

Aleksander foi preso após ser abordado pela polícia e apresentar documentação falsa. Por ser conhecido das forças policiais da capital, o suspeito foi identificado e teve seu mandado de prisão preventiva cumprido. Ele foi encaminhado para o Presídio Antônio Dutra Ladeira.

O suspeito tem diversas ocorrências policiais por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, uso de documento falso, além de homicídios. Ele já havia sido indiciado em outros quatro homicídios quando era adolescente e também é investigado em outros dois inquéritos policiais instaurados pelo DHPP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.