Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe e funcionário do tráfico são detidos com sete armas e drogas na Vila Cafezal

Dupla usava rádios para comunicar e avisar sofre a chegada da polícia e ou inimigos

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

A realização de operação na Vila Cafezal, na região centro-sul de Belo Horizonte, terminou na detenção de chefe do tráfico de drogas e um de seus funcionários no final da noite desse sábado (15). O patrão, Rian Rodrigues Vieira, de 19 anos, e o empregado, P.C.F, de 14, foram detidos em lugares diferentes.

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro a ser abordado foi o adolescente, que tentou fugir correndo na companhia de outro comparsa ao notar a presença dos militares do 22º Batalhão no Beco São Vicente, mais conhecido como "Caixa d água". Esse local é palco de constantes confrontos de gangues rivais devido à disputa de pontos de tráfico de drogas. Com o menor, os policiais apreenderam um rádio de comunicação, quando ainda descobriram que ele havia sido apreendido na última sexta-feira (14) com drogas, mas liberado.

Durante a detenção, moradores da vila denunciaram que o garoto trabalhava para Vieira, que foi achado em casa. Depois de buscas na residência, foram achadas sete armas, sendo quatro pistolas e três revólveres. O armamento estava dentro de mochila, assim como uma barra prensada de cocaína e uma porão também prensada de maconha. Já no segundo andar da residência foram recolhidos um rádio de comunicação na mesma frequência de P.C.F, uma balança de precisão, mais de 100 cartuchos, carregadores e muitos plásticos e pinos usados para embalar entorpecentes. Em torno de R$ 150 em dinheiro ainda foram localizados embaixo do colchão do traficante.

Leia mais notícias no R7 MG

Vieira assumiu a posse de todo o material recolhido e ele e o adolescente foram encaminhados ao CIA-BH (Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.