Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva causa desabamentos de casas e deslizamento de terra em BH

Moradores da Grande BH também foram atingidos pela chuva que cai desde sexta-feira (15)

Minas Gerais|Do R7

Barranco cedeu e atingiu casa em Sabará, na Grande BH
Barranco cedeu e atingiu casa em Sabará, na Grande BH Barranco cedeu e atingiu casa em Sabará, na Grande BH

A capital mineira e região metropolitana de BH amanheceram, neste domingo (17) com diversos chamados desesperados de moradores atingidos pela chuva forte contínua que atinge a Grande BH desde a última sexta-feira. O Corpo de Bombeiros atende chamados de desabamentos parciais de casas e deslizamento de terras.

No bairro Pompeia, no fim da manhã, três crianças foram retiradas sem ferimentos de uma casa que foi atingida por um barranco. O local foi interditado pela Defesa Civil. Pessoas ilhadas também foram resgatadas por militares, no bairro Tupi, na região nordeste de BH.

Leia mais notícias no R7 Minas

Parte de dois imóveis desabaram por causa do temporal nos bairros Maria Goreti e Paulo 6º, ambos na região nordeste, uma das mais atingidas pela chuva na capital. Os moradores foram retirados das residências. 

Publicidade

Várias quedas de árvores também causaram transtorno na cidade. Uma delas caiu na rua Timbiras, próximo ao Mercado Central, no centro de BH, e mobilizou os Bombeiros pela manhã. No bairro Carlos Prates, na região noroeste, uma grande árvore também interditou uma via do bairro na madrugada deste domingo. 

Grande BH

No bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, um desabamento parcial,destruiu um imóvel na rua Blumenau. Ninguém ficou ferido. Em Sabará, também na região metropolitana de BH, uma casa foi atingida por um deslizamento de terra e teve a garagem atingida. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.