Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva de pétalas de rosas surpreende pedestres na praça Sete

Ação faz parte da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama

Minas Gerais|Do R7

Pétalas foram laçadas do antigo prédio Bemge
Pétalas foram laçadas do antigo prédio Bemge Pétalas foram laçadas do antigo prédio Bemge
Motoristas e pedestres se surpreenderam com a ação
Motoristas e pedestres se surpreenderam com a ação Motoristas e pedestres se surpreenderam com a ação

Quem passou pela praça Sete, um dos pontos mais movimentados do centro de Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (11) foi surpreendido por uma chuva de pétalas de rosas. A ação não fazia parte de nenhuma declaração de amor ou campanha de floricultura: o ato foi feito em comemoração ao Outubro Rosa, projeto de prevenção contra o câncer de mama.

A chuva rosada foi dispersa do alto do antigo prédio Bemge, edifício tombado pelo patrimônio histórico e projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, localizado no quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro.

Leia mais notícias no R7 MG

A ação, realizada pela SRS (Superintendência Regional de Saúde) de Belo Horizonte (SRS-BH) e pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) foi feita para sensibilizar a população sobre a importância do exame preventivo - mamografia - para as mulheres com idade a partir de 40 anos.

Publicidade

Durante a chuva rosada, alguns servidores da saúde da Regional BH estavam no passeio do prédio vestidos com roupas rosas e laços de fita rosas para acompanhar o lançamento das pétalas e papéis. Ainda no calçadão, os servidores farão a entrega de botões de rosas de variadas cores para quem passar pelo local.

Segundo dados da SES, a estimativa é que o câncer de mama atinja em 2013 cerca de 4.700 mulheres mineiras. Este ano, o Estado ampliou a cobertura para o público feminino a partir de 40 anos, com a expectativa de beneficiar 750.000 mil mulheres até 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.