Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista é atropelado por carro e tem perna amputada em BH

Local é comumente usado por ciclistas que praticam o esporte aos finais de semana; motorista prestou socorro

Minas Gerais|Leandro Wagner e João Gruppi, da Record TV Minas

Vítima foi levada ao hospital e teve perna amputada
Vítima foi levada ao hospital e teve perna amputada Vítima foi levada ao hospital e teve perna amputada

Um ciclista, de 48 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro, na manhã deste sábado (4) na Avenida Cristiano Machado, na região norte de Belo Horizonte. O homem é um engenheiro eletricista que tem o costume de andar de bicileta, ele teve que amputar uma das pernas.

O condutor do veículo mudou a versão contada aos militares. Primeiro, ele contou que seguia na avenida, sentido Santa Luzia, na Grande BH, quando teve sua visão ofuscada pela luz do sol. Foi quando ele teria atingido, sem perceber, o ciclista que estava do lado direito da via.

No entanto, o motorista depois contou aos militares que havia consumido bebida alcoólica durante a madrugada e que cochilou ao volante. Ele teria acordado ao bater no ciclista. 

Segundo a Polícia Militar, o volume de álcool no sangue era baixo e, por isso, o motorista não foi preso em flagrante. Ele foi levado para prestar depoimento e vai responder administrativamente.

Publicidade

O ciclista foi socorrido pelo Samu em estado grave até o Hospital João 23, onde passou por cirurgia para amputar a perna. Ele também teve traumatismo craniano. 

O local é comumente usado por ciclistas que praticam o esporte aos finais de semana e tanto eles quanto os motoristas precisam ter atenção redobrada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.