Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista filma o próprio atropelamento em BH e cobra prejuízo de R$ 10 mil

Motorista "levantou" bicicleta e fugiu sem prestar socorro

Minas Gerais|Do R7

Ciclista usava uma câmera capacete
Ciclista usava uma câmera capacete Ciclista usava uma câmera capacete

Um ciclista registrou o próprio acidente na última sexta-feira (2) na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte. Helton Batista transitava pela via quando foi atingido na traseira por um veículo que seguia no mesmo sentido e teve sua bicicleta destruída. 

— O carro pegou de cheio a minha traseira, levantou minha 'bike' para cima. Foi isso que eu lembro e minha reação foi só de sair da frente do carro para ele não passar em cima de mim.

Após o atropelamento, o motorista passou sobre a bicicleta dele e fugiu sem prestar socorro à vitima. Entretanto, todo o acidente foi filmado por câmeras instaladas na bicicleta e no capacete do ciclista, inclusive a placa do veículo envolvido na batida.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Com isso, a PM (Polícia Militar) localizou o automóvel em uma rua próxima ao local do acidente. Mas, o veículo estava trancado e não havia ninguém em seu interior. Até o momento, o motorista também não se apresentou à polícia. 

— Se eu não tivesse com as câmeras ligadas, hoje eu estaria no prejuízo e não poderia fazer nada. Nem a polícia ira saber quem foi.

Publicidade

Por causa do acidente, Helton Batista teve ferimentos em uma das pernas e em um braço e a bicicleta ficou completamente destruída. O prejuízo pode chegar a R$ 10 mil e, agora, o ciclista está utilizando uma 'bike' emprestada. 

— Não ando de ônibus. Não ando de carro. Eu só ando de 'bike'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.