Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclo "Arte e Ciência" debate ética e biogenética no CCBB

Penúltimo encontro da série acontece nesta quarta-feira (4), às 19h30

Minas Gerais|Do R7

Debate acontece no auditório do CCBB Belo Horizonte
Debate acontece no auditório do CCBB Belo Horizonte Debate acontece no auditório do CCBB Belo Horizonte

Na penúltima edição do "Arte e Ciência", ética, filosofia e genética serão tema de discussão no Centro Cultural Banco do Brasil. Para tocar em temas como clonagem, seleção de embriões e manipulação de gens, o CCBB reúne a biogeneticista Mayana Zatz e a filósofa Olgária Matos no debate A Ética nos Tempos da Biogenética, que será realizado nesta quarta-feira (4), às 19h30.

A mediação do encontro é do estudioso e diretor teatral Luiz Carlos Garrocho. A entrada é gratuita mediante retirada de senhas uma hora antes do evento. O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450, no Funcionários, na região centro-sul da capital.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Mayana Zatz é professora titular de Genética e diretora do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco da Universidade de São Paulo (USP). É autora de cerca de 300 trabalhos científicos, já citados mais de 8,7 mil vezes. Foi colunista da revista VEJA, onde publicou mais de 250 artigos científicos para leigos. É autora do livro “GenÉTICA: Escolhas que Nossos Avós Não Faziam” e tem grande interesse em questões éticas relacionadas ao genoma humano, testes genéticos e células-tronco. Participou ativamente da aprovação das pesquisas com células-tronco embrionárias pelo Congresso Nacional e pelo Supremo Tribunal Federal, em 2008.

Olgária Matos é professora titular do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP e Titular do Departamento de Filosofia da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo, campus de Guarulhos. É autora dos livros “Os Arcanos do Inteiramente Outro: a Escola de Frankfurt”; “Discretas Esperanças”; “O Iluminismo Visionário: Walter Benjamin, Leitor de Descartes e Kant”; “Contemporaneidades e Benjaminianas: Reflexões Sobre o Fetichismo Moderno”, entre outras obras.

Publicidade

O ciclo "Arte e Ciência" propõe a seus convidados questões estimulantes e atuais, sempre reunindo um cientista e um artista ou pensador. Os debates são realizados mensalmente no CCBB BH e também nos CCBBs de São Paulo, Rio de janeiro e Brasília. Na capital mineira, o último debate, de uma série de sete, será “A Terceira Cultura”, com o físico Luiz Pinguelli Rosa e o artista plástico Ivald Granato, no dia 2 de dezembro.

Serivço

Publicidade

Debate: A Ética nos Tempos da Biogenética

Data: 04.11.2015 – Quarta-feira

Horário: 19h30 às 21h30

Debatedores: Mayana Zatz e Olgária Matos

Mediador: Luiz Carlos Garrocho

Local: Centro Cultural Banco do Brasil/Auditório

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários | 31 3431-9400

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.