Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclovia em praça na região oeste de BH termina em parede

Posto de apoio a operários da prefeitura foi colocado no meio da pista no Grajaú

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7 MG

Praça Dom Bosco recebe obras de revitalização; pista recém-pintada termina em contêiner de apoio a funcionários da prefeitura
Praça Dom Bosco recebe obras de revitalização; pista recém-pintada termina em contêiner de apoio a funcionários da prefeitura Praça Dom Bosco recebe obras de revitalização; pista recém-pintada termina em contêiner de apoio a funcionários da prefeitura
Passeio radical: quem sai da curva se depara com o obstáculo
Passeio radical: quem sai da curva se depara com o obstáculo Passeio radical: quem sai da curva se depara com o obstáculo

Quem quiser andar de bicicleta na recém-instalada ciclovia da praça Dom Bosco, no bairro Grajaú, região oeste de Belo Horizonte, vai ser obrigado a interromper o passeio quando se deparar com a parede de um contêiner no meio do caminho.

A pista, que deveria contornar a praça, termina em um posto de apoio colocado pela prefeitura para guardar os pertences dos operários que trabalham na reforma da praça.

Mesmo com espaço disponível nas ruas em torno e na própria praça, as duas estruturas foram posicionadas atrapalhando os ciclistas. Com trechos do parquinho ainda cobertos por tijolos empilhados e areia, a ciclovia já foi pintada - até o ponto em que é interrompida após uma curva.

Leia mais notícias no R7 Minas

Publicidade

A aposentada Laurita Maria de Jesus espera ter a pista pronta logo, já que precisa passar por uma rua íngreme para caminhar na avenida Silva Lobo.

— Quando sair daí [o contêiner] vai ficar bom para caminhar. O médico fala para eu fazer exercício, mas essa praça é muito perigosa, então preciso descer até a SIlva Lobo.

Publicidade

Patrícia da Silva Braga costuma andar na região e atesta o problema das intervenções.

— Pintaram agora a pista, mas quem passa não consegue dar a volta.

A Regional Oeste afirma que uma obra de revitalização é feita na praça, mas não dá detalhes sobre prazos ou custos. Os contâiners são "para dar suporte à obra".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.