Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade do sul de Minas Gerais tem temperatura abaixo de 0ºC

Caldas teve a menor temperatura oficial; em Delfim Moreira, termômetros chegaram a – 4.2ºC, mas dados não são contabilizados

Minas Gerais|Júlia Ennes*, da RecordTV Minas

Estação em Delfim Moreira registrou -4,2ºC.
Estação em Delfim Moreira registrou -4,2ºC. Estação em Delfim Moreira registrou -4,2ºC.

Frio continua atingindo toda Minas Gerais. Segundo dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a menor temperatura registrada, nesta terça-feira (5), foi em Caldas, à 471,2 km de Belo Horizonte, onde os termômetros marcaram 2,2ºC.

Em uma estação de Delfim Moreira, à 478,9 km de BH, a temperatura chegou a - 4.2ºC. A meteorologista Anete Fernandes, do INMET, esclarece que a estação não é contabilizada por não seguir os padrões internacionais exigidos pelo instituto, porém, destaca que os dados não podem ser descartados. A cidade possui um microclima diferenciado, pois está em uma área rebaixada, em uma região de altitude mais elevada. 

O tempo se repete em toda Minas Gerais, que deve seguir com céu claro a parcialmente nublado, sem previsão de chuva. Nesta terça, a faixa Leste, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha, amanheceu com céu parcialmente nublado com nevoeiro. Na capital mineira a mínima registrada foi de 12,5ºC, na Estação Pampulha. A máxima prevista é de 25ºC. A umidade deve ficar em torno de 35%, também sem previsão de chuva.

No Norte, Oeste, Sul e Triangulo Mineiro, a umidade pode cair para 30%. A temperatura máxima prevista é de 31ºC no extremo Norte do estado.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.