Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco são condenados por tráfico internacional de drogas após apreensão de 234 kg de cocaína 

Acusados foram detidos em flagrante em 8 de março de 2013, no Triângulo Mineiro

Minas Gerais|Do R7

Policiais impediram fuga batendo contra a aeronave
Policiais impediram fuga batendo contra a aeronave Policiais impediram fuga batendo contra a aeronave

Cinco pessoas foram condenadas por tráfico internacional de drogas pelo Ministério Público Federal. Os acusados foram flagrados transportando 234 kg de cocaína em uma aeronave de pequeno porte, em março de 2013. Eles pousavam em uma pista clandestina às margens da BR-364, no Triângulo Mineiro, quando foram surpreendidos pela Polícia Federal.

Dois dos integrantes da quadrilha, José Benedito Lopes de Faria e Bruno Santos Gerheim, estão presos. Já Arsênio Antônio dos Reis está foragido. Evandro Geraldo Rocha dos Reis e Amauri Moura Silveira tiveram a pena de detenção substituída por prestação de serviços à comunidade e devem recorrer em liberdade.

A operação aconteceu no dia 8 de março, no município de Santa Vitória.Os agentes abordaram José Benedito, Arsênio e Bruno, que estavam em uma caminhonete aguardando a chegada dos entorpecentes. Eles foram presos em flagrante. Ao perceberem a presença da polícia, Amaury, que descarregava as mochilas com cocaína, retornou para a aeronave modelo Cessna Aricraft, e eles tentaram fugir do flagrante. Os policiais federais, no entanto, interceptaram o trajeto dos suspeitos e bateram contra a cauda do avião com uma caminhonete.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Documentos e objetos apreendidos com a quadrilha indicam a origem da droga: foram achados moedas e recibos de origem boliviana, cartões telefônicos bolivianos e paraguaios, cartões do Paraguai e outros itens. No GPS apreendido, foram localizados arquivos de pistas de pouso clandestinas na Colômbia e Venezuela.

José Benedito Lopes Faria, que portava documentos falsos por estar foragido, responde a um processo por tráfico na comarca de Marília (SP). Bruno Gerheim já tem contra si condenação transitada em julgado, com pena de oito anos de prisão, na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.