Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cliente será indenizado por encontrar escorpião em hambúrguer

Caso aconteceu em fast food de Belo Horizonte; vítima deve receber R$ 5 mil

Minas Gerais|Do R7 *

O aracnídeo estava morto
O aracnídeo estava morto O aracnídeo estava morto

A Justiça Mineira determinou que um homem receba uma indenização de R$ 5 mil por danos morais após ter encontrado um escorpião morto em um sanduíche, comprado em uma franquia de fast food em Belo Horizonte. A decisão determina que ele também receba de volta o valor pago pelo hambúrguer.

De acordo com os desembargadores da 10ª Câmara Cível do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), “a ingestão de alimento contaminado gera descontentamento, insegurança, desconforto, angústia e abalo psicológico que ultrapassam situações comuns às quais todas as pessoas estão sujeitas e conduz à obrigação de indenizar por danos morais”.

Leia mais notícias no Portal R7

O Tribunal informou que a defesa da loja justificou que “todo o processo de preparação dos lanches sofre rigorosos procedimentos de higienização, o que tornava impossível que o escorpião proviesse do estabelecimento”. A franqueada alegou, ainda, que “o local onde o consumidor trabalha oferecia as condições adequadas para o desenvolvimento desse animal”.

Publicidade

O R7 tenta contato com os responsáveis pela franquia.

Caso

Publicidade

O caso aconteceu em setembro de 2012. Segundo o TJMG, a vítima comprou um combo com batatas fritas, refrigerante e levou para a oficina mecânica onde trabalhava. O homem relatou que, quando estava comendo, sentiu mastigar algo parecido com espinha de peixe. Quando olho para o sanduíche, havia um escorpião morto.

Ele foi até a loja para reclamar e foi convidado por um funcionário para ver as instalações da cozinha, mas registrou um boletim de ocorrência.

* Pablo Nascimento, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.