Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colégio Imaco suspende aulas devido a rachaduras no prédio

Na manhã desta quarta-feira (14), estudantes encontraram escola fechada; mãe acredita que o motivo não sejam as rachaduras

Minas Gerais|Gabrielle Monteiro*, Do R7 com RecordTV Minas

Rachaduras no colégio Imaco impedem estudantes de assistir aulas
Rachaduras no colégio Imaco impedem estudantes de assistir aulas Rachaduras no colégio Imaco impedem estudantes de assistir aulas

Os alunos da Escola Municipal Imaco, localizada no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte, ficarão sem aulas até, ao menos, a próxima segunda-feira (19). O prédio onde funciona o colégio está com risco de desabar.

Os estudantes encontraram um aviso sobre a suspensão das atividades ao chegarem na porta da escola na manhã desta quarta-feira (14). Cerca de 750 alunos ficarão em casa aguardando o resultado da reunião da Prefeitura de Belo Horizonte com os pais dos estudantes para definir para onde eles serão direcionados.

Leia mais notícias no R7

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as rachaduras foram detectadas em vistoria da Defesa Civil. Um laudo emitido pelo órgão aponta a necessidade de obras no prédio, porém eles afirmam que não exigiram a interdição da escola, apenas uma reparação de danos.

Publicidade

Segundo Elisângela de Souza, mãe de estudante do 6° ano, os vizinhos já reclamam do barulho da escola há um ano e fazem até abaixo-assinado para o fechamento do colégio. A mãe acredita que se o real motivo para a interdição fossem as rachaduras, as obras poderiam ter sido feitas durante as férias escolares.

— Desde o ano passado tem boatos que a vizinhança ao redor da escola está reclamando do barulho das crianças. E eles estavam fazendo abaixo-assinado para tirar as crianças daqui.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.