Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com baixa procura, campanha de multivacinação é prorrogada em BH

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos; confira a lista de postos de saúde

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Campanha de Multivacinação vai até 30 de novembro em Belo Horizonte
Campanha de Multivacinação vai até 30 de novembro em Belo Horizonte Campanha de Multivacinação vai até 30 de novembro em Belo Horizonte

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou por mais um mês a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal por meio da atualização do cartão de vacina, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes.

Agora os pais, mães ou responsáveis têm até dia 30 de novembro para levar seus filhos para serem vacinados com doses de 19 imunizantes diferentes. Confira a lista: 

- BCG

- Rotavírus

Publicidade

- Meningocócica C

- Pneumocócica 10

Publicidade

- Hepatite B

- Pentavalente

Publicidade

- Pólio Inativada

- Pólio Oral

- Meningo C

- Febre Amarela

- Hepatite A

- DTP

- Varicela

- Meningocócica ACWY

- HPV

- Tríplice Viral

- Dupla Adulto

- Tríplice Bacteriana Adulto

- Gripe

Onde se vacinar

A prefeitura disponibilizou, em seu site, uma lista com os endereços e horários de funcionamento das unidades para a vacinação de crianças e adolescentes. Você pode conferir a lista completa, por regional, neste link. Para a entrada nas unidades de saúde é obrigatório o uso de máscaras para todas as pessoas com mais de dois anos de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.