Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com funcionários afastados por Covid, pronto-socorro fecha em MG

Falta de mão de obra atinge a unidade da Santa Casa de Lavras dedicada aos atendimentos a crianças

Minas Gerais|Taís Heise*, da Record TV Minas

Hospital não informou data de retorno
Hospital não informou data de retorno Hospital não informou data de retorno

A Santa Casa de Lavras, a 237 km de Belo Horizonte, anunciou nesta quinta-feira (27) o fechamento do pronto-socorro pediátrico. A decisão foi tomada devido à falta de funcionários em razão de afastamentos causados pela Covid-19.

"Estamos enfrentando um grave problema com o afastamento de nossos profissionais, ocasionado pela infecção com a nova variante do coronavírus", informou o hospital em nota.

Apesar de não haver uma data para o reinício das atividades, o estabelecimento promete retomá-las no momento em que a situação de saúde na cidade se normalize.

Lavras tem aproximadamente 105.756 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com o Governo de Minas, a cidade teve 15.563 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Até o momento, 83% da população recebeu a primeira dose da vacina, enquanto 82% tomou a segunda dose. Cerca de 30% das pessoas receberam a terceira aplicação.

Publicidade

A nota pode ser conferida na íntegra abaixo:

"Desde o início da pandemia da Covid-19 a Santa Casa vem atuando, sem interrupção, no atendimento da população de Lavras e região. Entretanto, estamos enfrentando um grave problema com o afastamento de nossos profissionais, ocasionado pela infecção da nova variante do coronavírus. Diante desse cenário, comunicamos o fechamento temporário do Pronto-Socorro Pediátrico. Tão logo a situação se normalize, retornaremos com nossas atividades."

* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.