Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comerciante se entrega e confessa ter matado vereador no sul de Minas

Parlamentar não resistiu aos ferimentos e morreu no último fim de semana

Minas Gerais|Do R7

Vereador ficou uma semana internado no Hospital Samuel Libânio
Vereador ficou uma semana internado no Hospital Samuel Libânio Vereador ficou uma semana internado no Hospital Samuel Libânio

O suspeito de assassinar o vereador João Lázaro Moreira (PR), de 55 anos, se entregou à polícia. Jezuel Garcia Ferreira, de 42 anos, se apresentou na delegacia de Cachoeira de Minas, no sul do Estado, na segunda-feira (7). O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro. O vereador, que estava internado, não resistiu e morreu no último fim de semana.

Acompanhado de dois advogados, o suspeito confessou o crime. Ele disse que João Porco, como o político era conhecido, tinha um caso com a mulher dele e por isso os dois tinham uma desavença antiga. O comerciante foi levado ao presídio da cidade.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, Moreira teria discutido com um vizinho, dono de um bar, por causa do som alto. Ao reclamar da situação, o parlamentar alegou ter sido provocado por clientes do estabelecimento. Revoltado, ele chegou a ficar nu na frente das pessoas para protestar contra a situação.

O vereador registrou boletim de ocorrência sobre o caso, informando que o barulho do som, a gritaria dos frequentadores e a churrasqueira estavam incomodando sua família. Quando ele e a mulher deixavam o batalhão e seguiam para o bairro Itaim foram interceptados pelo carro do suspeito, que seria o proprietário do comércio, identificado como Jezuel Garcia Ferreira, de 42 anos.

O comerciante teria jogado o carro contra o veículo do vereador e, em seguida, desceu do automóvel e atirou quatro vezes. Os disparos atingiram a vítima de raspão na cabeça e no tórax. Moreira sofreu uma falência múltipla dos õrgãos por volta das 4h do último domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.