Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comparsa de assaltantes é preso em estrada sem saída de Matozinhos (MG)

Outros dois criminosos fugiram por um canavial e não foram localizados

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Suspeito preso não tinha passagem pela polícia
Suspeito preso não tinha passagem pela polícia Suspeito preso não tinha passagem pela polícia

Um suspeito de envolvimento em um assalto foi preso na madrugada desta sexta-feira (30) em uma estrada sem saída de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois criminosos teriam conseguido fugir por um canavial e não foram encontrados.

Segundo a PM (Polícia Militar), os suspeitos que fugiram estariam armados e teriam abordado duas vítimas na Praça Santo Antônio, no bairro Moçambeiro e roubado dois celulares. Já o homem preso teria apenas dado cobertura aos assaltantes durante a fuga.

Já conforme as vítimas, após o assalto, os dois criminosos fugiram a pé e teriam disparado alguns tiros pelas ruas. Mas, uma testemunha denunciou à PM ter vistos os assaltantes entrando em um Fiat Palio de cor prata que aguardava por eles em um local próximo à praça onde aconteceu o roubo.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Com as informações, os militares iniciaram um rastreamento e localizaram o veículo em alta velocidade na rua 15 de Novembro. Após perseguição, o trio acabou em uma estrada de terra sem saída e dois dos criminosos pularam do veículo e fugiram. Eles ainda teriam tentado atirar contra os policiais, mas a arma teria falhado e foi abandonada no local.

Já o motorista do veículo foi abordado e preso em flagrante. Ele disse que transitava pela MG-424 quando viu os outros dois suspeitos andando a pé. Um deles teria lhe chamado e pedido que ele os levasse até o centro de Matozinhos e, em seguida, foram até o bairro Moçambeiro onde cometeram o crime. Ele também negou qualquer envolvimento no roubo, mas em seu celular a PM encontrou várias fotos de armas, drogas e dinheiro.

O carro utilizado na fuga e a arma abandonada pelos suspeitos foram apreendidos. Já os celulares das vítimas não foram recuperados. Os militares também fizeram rastreamento no canavial por onde os outros dois assaltantes fugiram, mas não localizaram os suspeitos. O caso será investigado a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.