Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concurso em BH vai eleger Miss Plus Size Minas Gerais de 2015

Vencedora representa o Estado na etapa nacional, em maio deste ano

Minas Gerais|Do R7

Concurso acontece em espaço de eventos da região centro-sul de BH
Concurso acontece em espaço de eventos da região centro-sul de BH Concurso acontece em espaço de eventos da região centro-sul de BH

Neste domingo (8), 22 candidatas vão disputar o título de Miss Plus Size Minas Gerais 2015. O evento, que acontece na Casa Bernardi, no bairro Cidade Jardim, região centro-sul da cidade, vai eleger a representante do Estado no Miss Brasil da categoria, que será realizado em maio deste ano.

De acordo com Érica Dante, que faz parte da organização do evento, o objetivo é “engrandecer a mulher curvilínea e real”. Prova disso é que somente candidatas com manequim acima do 44 podem participar.

—Não fazemos apologia à obesidade, apenas buscamos o combate ao preconceito e a valorização da mulher com manequim a partir de 44. Este é o maior evento plus size do Estado que reunirá mídia, personalidades, imprensa, empresarios e estilistas do segmento plus size

Érica acredita ainda que eventos como este podem destacar a diversidade da mulher brasileira e manifestar de forma “glamourosa” contra o preconceito com quem está acima do peso.

Publicidade

—Queremos incentivar o respeito, a autoestima, as diferenças e valorizar a mulher curvilínea. É possível ser bonita, bem vestida, feliz e amada, independente do número do manequim.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

CONHEÇA AS CANDIDATAS E VOTE AQUI NA SUA PREFERIDA!

Durante a seletiva, as aspirantes à miss terão que desfilar em trajes casual, maiô e gala, além de responderem perguntas elaboradas pela produção. O concurso é aberto ao público e os ingressos custam R$ 50 antecipadamente e R$ 90 na portaria.

Além de levar o nome de Minas Gerais para a etapa nacional, a vencedora assina contrato de dois anos com uma agência especializada em modelos plus size, faz um curso especial, book profissional e ainda curso de auto-maquiagem, além de outros prêmios de patrocinadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.