Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de adolescente arrastada por enxurrada em Minas é encontrado

Três pessoas já morreram nesta semana vítimas da chuva

Minas Gerais|* Do R7, com RecordTV Minas

Casa ficaram debaixo d'água no Estado
Casa ficaram debaixo d'água no Estado Casa ficaram debaixo d'água no Estado

O corpo de uma adolescente, de 13 anos, que foi arrastada pela correnteza durante o temporal que atingiu Urucânia, na Zona da Mata mineira, foi encontrado, na manhã desta terça-feira (5). Segundo a Prefeitura, a jovem, o irmão, a mãe e avó foram levados pelas águas em uma região conhecida como Usina Jatiboca.

A mãe da Maria Fernanda Juventina Iris Rozemo, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada viva, na noite dessa segunda-feira (4), em cima de uma árvore. O irmão da jovem, um garoto de sete anos, e a avó dela, Eva de Jesus Juventina, de 67 anos, continuam desaparecidos.

Balanço

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e a região metropolitana na noite desse domingo (3), também deixou rastos de destruição em Vespasiano, na Grande BH. No bairro Morro Alto, um homem que foi levado pela correnteza ainda está desaparecido.

Publicidade

Segundo o cunhado de Júlio César Valetim de Batista, de 37 anos, ele estava ajudando um outro cunhado a consertar um problema no carro, quando tentou se aproximar de uma lagoa para ver alguns pescadores. Ele teria se desequilibrado e caído na correnteza. De acordo com os bombeiros, o homem foi arrastado para uma galeria e despareceu.

Leia mais notícias no Portal R7

Publicidade

Em Águas Férreas, distrito de Rio Casca, também na Zona da Mata, 15 pessoas ilhadas pela enchente foram resgatas pelo Corpo de Bombeiros nesta madrugada. Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção também estão sendo retirados das áreas de risco. Foi necessário que os militares atravessassem, a nado, algumas áreas para fazer buscas.

Em Perdizes, na região do Alto Paranaíba, um menino, de seis anos, morreu depois de ser arrastado para dentro de um bueiro. Francisco Luciano Santos brincava com o irmão mais velho, quando foram surpreendidos pela enchente. O corpo dele foi encontrado a 300 metros do local.

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil, são cinco mortos desde o início do período chuvoso, em outubro. Apenas nesta semana, foram registrados três óbitos.

* Colaborou Pablo Nascimento, do R7 em Belo Horizonte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.