Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de criança esquecida em carro será enterrado em cemitério da região noroeste de BH

Clarice Ferreira Quintão ficou por mais de cinco horas dentro do veículo

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Criança ficou por várias horas dentro de um Fiat Uno da mãe
Criança ficou por várias horas dentro de um Fiat Uno da mãe Criança ficou por várias horas dentro de um Fiat Uno da mãe

Será enterrado nesta quinta-feira (18) o corpo da menina de um ano que ficou quase cinco horas dentro de um carro estacionado na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A mãe teria esquecido a filha dentro do automóvel e a criança morreu asfixiada na última quarta-feira (17).

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Clarice Ferreira Quintão foi liberado do IML (Instituto Médico-Legal) às 0h46 desta quinta-feira. Já o enterro deve acontecer no Cemitério da Paz, na região noroeste da capital mineira, mas ainda não há informações sobre o horário.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela PM (Polícia Militar), o pai tinha o costume de deixar a filha no berçário antes de ir para o trabalho. Entretanto, ele estaria viajando esta semana e a mãe ficou com a responsabilidade. Mas, nesta quarta-feira, ela teria esquecido de levar a filha para a instituição e seguiu direto para o trabalho. 

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Ainda conforme os militares, após deixar o serviço, a mãe ainda teria ido de carro até o berçário sem notar o corpo da filha no veículo. Ela só se deu conta do que tinha acontecido quando foi informada pelas funcionárias da unidade infantil que a menina não teria ido para a escolinha.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima já estaria sem vida. Já a mãe entrou em choque e precisou ser medicada. Após atendimento médico, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, mas não chegou a ser interrogada pois não tinha condições de falar.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Venda Nova e a mulher só deve ser ouvida após o enterro da criança. 

Outros casos

Publicidade

Na última sexta-feira (12), a motorista de uma van esqueceu um menino de dois anos dentro do carro no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a mulher deixou o menino no veículo para fazer as unhas. A funcionária de um salão de beleza confirmou que ela estava no local quando o garoto morreu.

Nesta quarta-feira, o pai de uma menina da mesma idade deixou a filha no carro em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A diretora da escola de Educação Infantil Integração afirmou que o pai foi buscar a menina no fim da tarde, quando foi informado de que não a havia deixado no local. Ele se deu conta, então, de que a filha havia ficado dentro do veículo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.