Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de taxista morto durante assalto é velado na Grande BH

Vítima foi esfaqueada no último fim de semana e assassino mandou recado para taxistas

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Velório ocorre no Cemitério Bela Vista, em Santa Luzia
Velório ocorre no Cemitério Bela Vista, em Santa Luzia Velório ocorre no Cemitério Bela Vista, em Santa Luzia
Filipe Leão Mota confessou o crime e mandou recado para taxistas
Filipe Leão Mota confessou o crime e mandou recado para taxistas Filipe Leão Mota confessou o crime e mandou recado para taxistas

O corpo do taxista morto durante assalto no bairro Jaqueline, na região norte de Belo Horizonte, é velado na manhã desta segunda-feira (17). A cerimônia fúnebre ocorre no Cemitério Bela Vista, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital mineira. O enterro está marcado para às 11h.

Sebastião da Silva Dias, de 50 anos, foi esfaqueado por Filipe Leão Mota, de 20. O crime ocorreu no final da noite do último sábado (15), mas o jovem só foi preso no domingo (16), após confessar o homicídio para a mãe e ser denunciado por ela.

O jovem foi apresentado à imprensa pela coronel Claúdia Romualdo, chefe do CPC (Comando de Policiamento da Capital), e o crime registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Mota já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo, inclusive contra taxistas. Por coincidência ou não, ele é filho de taxista, que foi assassinado em 1998.

Publicidade

Na delegacia, ele pareceu não estar arrependido, confessou ser usuário de cocaína e ainda alegou que o taxista foi morto porque reagiu. O jovem também teve a audácia de mandar recado para colegas de trabalho da vítima.

— Não reagem a assalto não.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Manifestação

Revoltados com a morte de Dias, em torno de 50 taxistas fizeram um buzinaço na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, região centro-sul da capital mineira. Os motoristas queimaram pneus na tentativa de cobrarem mais segurança para o exercício da profissão de taxista em BH e região metropolitana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.