Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de torcedor que morreu ao cair de ônibus será enterrado nesta sexta-feira

Velório está acontecendo no cemitério Belo Vale em Santa Luzia

Minas Gerais|Do R7

Diogo Frederico Santos da Silva morreu ao tentar "surfar" em um ônibus
Diogo Frederico Santos da Silva morreu ao tentar "surfar" em um ônibus Diogo Frederico Santos da Silva morreu ao tentar "surfar" em um ônibus

O corpo do torcedor atleticano que morreu ao cair de um ônibus em movimento será enterrado na tarde desta sexta-feira (28) no cemitério Belo Vale em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Diogo Frederico Santos da Silva, de 25 anos, se acidentou enquanto tentava subir no teto do veículo para "surfar".

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), a vítima seguia para o centro de Belo Horizonte onde acontecia a festa de comemoração do título conquistado pelo Atlético Mineiro na Copa do Brasil. Entretanto, ao colocar o corpo para fora do coletivo, ele teria batido em uma árvore e caído na avenida Pedro 2º. Ele chegou a ser resgatado por amigos, mas morreu antes de receber atendimento médico.

Leia mais notícias no R7 MG

A morte do torcedor deixou amigos e parentes revoltados. Em entrevista à TV Record, o pai do torcedor, Wellington Frederico Silva, cobrou explicações para o fato de o motorista do coletivo ter seguida para a sede da Polícia Militar, em vez de levar a vítima diretamente a um pronto-socorro.

Publicidade

Entretanto, ao prestar depoimento na delegacia do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), o condutor do ônibus alegou estar se sentido ameaçado pelos outros torcedores e teve medo de que, se o jovem morresse, ele fosse agredido por não ter conseguido chegar a tempo ao hospital. O motorista também foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo.

Diogo Frederico era músico e também era conhecido como "MC Dinu". Uma de suas paixões era o Atlético e, em seu perfil na rede social, há várias fotos com a camisa do time ou em jogos do Galo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.