Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo do ex-senador José Eduardo Dutra é velado em BH

Grupo jogou panfleto na frente do velório dizendo "petista bom é petista morto"

Minas Gerais|Do R7

José Eduardo Dutra lutava contra um câncer
José Eduardo Dutra lutava contra um câncer José Eduardo Dutra lutava contra um câncer

O ex-senador José Eduardo Dutra está sendo velado na manhã desta segunda-feira (5) em Belo Horizonte. Ele morreu na madrugada de domingo (4), aos 58 anos, em na capital mineira. Dutra foi presidente da Petrobras e do Diretório Nacional do PT e também foi senador por Sergipe. Ele lutava contra um câncer.

O velório de Dutra teve início às 10h e acontece no Funeral House, bairro Funcionários, na região da Savassi. Às 16h, o corpo do político será encaminhado ao Cemitério Parque da Colina, também na capital mineira, onde será cremado em uma cerimônia reservada.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva veio a Belo Horizonte para a última homenagem a Dutra. O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), também está presente. 

Durante a manhã, um incidente chamou a atenção dos familiares. Um grupo passou na porta do velório e jogou panfletos com mensagens ofensivas. Um dos papéis dizia "petista bom é petista morto". Em outro panfleto, a presidente Dilma Rousseff foi desenhada em um vaso sanitário. Três idosos foram para a porta do velório com cartazes que diziam "Lula, amigo seu nem morto" e "Lula, sua hora tá chegando". 

Publicidade

Líderes petistas presentes no local lamentaram a manifestação de ódio e o desrespeito com a família. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Dutra nasceu em 11 de abril de 1957, no Rio de Janeiro. Foi presidente do Sindimina (Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe) entre 1989 e 1994 e dirigente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) de 1988 a 1990. Em 1994, foi eleito senador da República pelo Estado de Sergipe.

Além disso, o político foi presidente da Petrobras de 2 de janeiro de 2003 até 22 de julho de 2005. Retornou à empresa como presidente da Petrobras Distribuidora, de 24 de setembro de 2007 a 14 de agosto de 2009. Deixou o cargo para disputar a presidência do PT, sendo eleito para o biênio 2010-2012. Atualmente, era primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.