Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpos de 14 mortos em acidente no norte de MG são velados

Horários dos enterros ainda não foram definidos

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Parentes já aguardam a chegada dos corpos no ginásio
Parentes já aguardam a chegada dos corpos no ginásio Parentes já aguardam a chegada dos corpos no ginásio
Carros de funerárias foram estacionados em frente ao ginásio
Carros de funerárias foram estacionados em frente ao ginásio Carros de funerárias foram estacionados em frente ao ginásio

Os corpos das 14 pessoas que morreram no grave acidente ocorrido na BR-251, em Padre Carvalho, no norte de Minas, serão velados nesta terça-feira (25), em Rubelita, cidade natal da maioria das vítimas.

A cerimônia fúnebre é preparada no ginásio poliesportivo do pequeno município e os cadáveres ainda não foram liberados pelo IML (Instituto Médico-Legal) de Montes Claros.

Os horários dos enterros não foram definidos, uma vez que dependem da hora em que irá começar o velório coletivo. Mas, o previsto é que dez corpos sejam sepultados no cemitério de Rubelita e os outros quatro no distrito de Lagoa de Baixo.

Devido ao tráfico acidente, que também deixou 12 feridos, foi decretado luto de três dias em Rubelita, que amanheceu nublada e com seus moradores inconformados com a perda dos parentes.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

O acidente

Publicidade

O acidente ocorreu na manhã dessa segunda-feira (25), na BR-251, a 100 m do trevo de Padre Carvalho, no norte de Minas Gerais. Confira a lista dos mortos divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria de imprensa do Cisrun (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas), houve registro de colisão entre um micro-ônibus do SETS (Serviço de Transporte em Saúde) e uma carreta no km 280 da rodovia.

Publicidade

Testemunhas relataram que o condutor do veículo de carga perdeu o controle da direção devido à pista molhada e, em seguida, a carreta invadiu a contramão, fez um "L" e colidiu no micro-ônibus.

Todas as vítimas eram ocupantes do micro-ônibus, que levava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros.

O motorista da carreta, José Carlos Vieira, de 37 anos e natural de Curitiba, ficou preso às ferragens, mas sobreviveu. Ele foi socorrido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para hospital de Salinas. Os feridos mais graves foram encaminhados a hospitais de Salinas e Taiobeiras e o restante liberado e transferido de volta para Rubelita em ambulâncias do município.

O micro-ônibus, que transportava 24 passageiros além do motorista, pertence à frota do Cisarp (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo) e, conforme o secretário-executivo Célio Brito, estava com a manutenção e documentação em dia. Brito ainda informou que o motorista, que está entre os mortos, era experiente e devidamente credenciado para conduzir o veículo. Assim, para ele, o que ocorreu foi uma fatalidade.

Devido ao acidente, a BR-251 teve que ser interditada por mais de seis horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.