Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpos de piloto e empresário mortos em acidente aéreo são resgatados em Minas

Vítimas estavam a bordo de um monomotor que caiu na última terça-feira (6)

Minas Gerais|Do R7

Aeronave caiu em meio a rochas na Serra do Caraça, em Minas
Aeronave caiu em meio a rochas na Serra do Caraça, em Minas Aeronave caiu em meio a rochas na Serra do Caraça, em Minas

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde de sábado (10) os corpos do piloto Fausto Mesquita e do empresário João Paulo Araújo. Eles estavam a bordo do monomotor PT- NKU, que caiu na última terça-feira (6) durante um voo entre Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, a Pará de Minas, na região central.

Os destroços da aeronave foram localizados pelos bombeiros na última sexta-feira (9) em meio a rochas na Serra do Caraça, também na região central de Minas. No entanto, devido ao mau tempo, os militares precisaram adiar o resgate dos corpos. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Ainda conforme os militares, as vítimas foram encaminhadas ao IML (Instituto Médico-Legal) para exames de necropsia. As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pela Polícia Civil.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), o monomotor que sumiu decolou às 11h30 de terça-feira (5) e não tinha plano de voo, documento que contém informações relacionadas com um voo planejado de uma aeronave e que são fornecidas aos órgãos que prestam serviços de tráfego aéreo.

Além disso, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção vencida e, por isso, também teve seu Certificado de Aeronavegabilidade suspenso. Sem os dois documentos, o monomotor não poderia voar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.