Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpos encontrados em Unaí (MG) são de duas das vítimas de chacina no DF

Perícia identificou que vítimas são Renata Belchior e Gabriela Belchior, sogra e cunhada da cabeleireira Elizamar da Silva

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Vítimas estavam em carro carbonizado em Unaí (MG)
Vítimas estavam em carro carbonizado em Unaí (MG) Vítimas estavam em carro carbonizado em Unaí (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (24), que os dois corpos encontrados carbonizados na cidade de Unaí, a 605 km de Belo Horizonte, são de duas das vítimas da chacina do Distrito Federal.

A perícia identificou que as vítimas são Renata Belchior e Gabriela Belchior, sogra e cunhada da cabeleireira Elizamar Silva, também assassinada na tragédia. Um dos suspeitos de envolvimento no crime relatou à Polícia Civil do Distrito Federal que mãe e filha haviam ficado em cárcere em uma casa em Planaltina, no DF.

O perito Giovani Vitral explicou que a identificação aconteceu por meio de análises de DNA, tendo como base o material genético de Marcos Antônio, pai de Gabriela e sogro de Elizamar. Ele também morreu na chacina e já teve o corpo identificado.

"Para ter uma análise mais robusta, a Polícia Civil do Distrito Federal nos encaminhou esses dados genéticos do Marcos e conseguimos fechar a paternidade dele em relação ao corpo mais jovem e a maternidade do corpo feminino mais velho com o da Gabriela", explicou o investigador.

Publicidade

Naray Paulino, diretora do IML (Instituto Médico-Legal) de Belo Horizonte, explicou que os exames realizados nos corpos das mulheres concluíram que elas não foram atingidas com balas de fogo. No entanto, a causa da morte ainda não foi identificada.

"Só vamos ter essas respostas após a realização de um exame de anatomopatologia. Ele vai tentar identificar se essas pessoas estavam vivas e foi alvejado fogo nelas ou se essas pessoas foram queimadas depois de mortas. Isso leva um tempinho maior para ser definido", detalhou.

Publicidade

Os parentes das vítimas ainda não acionaram a Polícia Civil de Minas Gerais para realizar a retirada dos corpos.

"Estamos aguardando para ver como vão fazer. Não temos notícias de parentes em Belo Horizonte. Até os familiares retirarem os corpos, eles ficam em uma câmara de congelamento. Se não tiver contato da família, acabarão sendo sepultados no próprio IML. Não acreditamos que isto vai acontecer", disse Naray.

Publicidade

A chacina

A cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, e os parentes desapareceram no último dia 13 de janeiro. A mulher foi vista pela última vez após ir a uma chácara com os filhos, todos menores de idade.

A polícia do DF já havia localizado e identificado o corpo de Elizamar, das três crianças e do sogro da mulher.

Outros três corpos possivelmente ligados ao caso foram encontrados nesta madrugada dentro de uma cisterna em Planaltina. Eles ainda não foram identificados, mas a polícia suspeita que sejam de Thiago Gabriel (marido de Elizamar), Cláudia Regina (ex-esposa de Marcos) e Ana Beatriz Marques (filha de Marcos com Cláudia).

Três suspeitos foram presos. Um quarto está foragido. Inicialmente, um dos detidos relatou aos investigadores que o crime foi encomendado por Marcos e Thiago Gabriel. Os criminosos disseram que os dois queriam ficar com certa quantia de dinheiro que pertencia às mulheres.

No entanto, os corpos dos dois homens também foram encontrados entre as vítimas. A polícia ainda investiga o crime.

Veja quem são os envolvidos no caso:

Entenda a cronologia dos fatos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.