Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Córrego transborda com chuva forte e alaga ruas de Pompéu (MG)

Casas e ruas foram invadidas pela água do temporal que caiu na cidade, na noite deste domingo (2); choveu 160mm em duas horas 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Um buraco se abriu em uma das ruas da cidade
Um buraco se abriu em uma das ruas da cidade Um buraco se abriu em uma das ruas da cidade

A forte chuva que caiu em Pompéu, a 165 km de Belo Horizonte, deixou rastros de destruição pela cidade. Casas tiveram as estruturas danificadas, móveis foram levados pela correnteza e ruas foram destruídas pelo temporal da noite deste domingo (2).

Segundo a prefeitura do município, em duas horas, choveu cerca de 160mm e o Córrego Mato Grosso transbordou alagando vias e desabrigando famílias. De acordo com a Defesa Civil, moradores tiveram que ser resgatados por barcos em ruas tomadas pela água. O número de atingidos ainda não divulgado.

No último 13 de dezembro, o córrego do município já havia transbordado e invadido as ruas. Na data, foram 147 milímetros de chuva na cidade, em quatro horas.

Balanço em MG

O período chuvoso em Minas Gerais, que começou em outubro deste ano e vai até março de 2022, já deixou 13.139 pessoas desalojadas e 3.131 desabrigadas. Ao todo, seis mortes por causa dos temporais foram registradas no Estado nas seguintes cidades: Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador e Montes Claros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.