Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança cai de escorregador inflável de 10 metros no Mineirão

Menino, que tem 10 anos, foi socorrido às pressas para o HPS João 23, mas seu estado é grave

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7

Criança cai de escorregador em forma de baleia (ao fundo)
Criança cai de escorregador em forma de baleia (ao fundo) Criança cai de escorregador em forma de baleia (ao fundo)

Um menino de 10 anos caiu de uma altura de 10 metros enquanto se divertia com o pai num escorregador inflável montado por um parque na esplanada do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na noite do domingo passado (21). A criança sofreu traumatismo craniano e lesões no fígado e pulmão. Foi levado às pressas para o HPS (Hospital de Pronto-Socorro) João 23 e o estado de saúde continua grave.

O escorregador, que é em forma de uma baleia, não estaria fixado corretamente no piso da esplanada, local que recebe vários eventos na capital. Diante disso, conforme a mãe do menino, um vento forte deslocou o escorregador inflável. O brinquedo pertence à empresa Parque Funny Planet.

Leia notícias no R7

Em nota, a empresa divulgou que presta auxílio à família da vítima: "O parque Funny Planet lamenta profundamente o incidente ocorrido no último domingo. A operação montada na esplanada do Mineirão conta com todas as autorizações necessárias, conforme legislação vigente e cláusulas do contrato de locação do espaço. Imediatamente após o incidente, a criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro. Neste momento, os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como a apuração dos fatos junto aos órgãos competentes".

Publicidade

O caso será investigado pela Polícia Civil. A corporação informou que realizou perícia no local na manha desta segunda-feira (22), mas não adiantou os resultados preliminares.

Aguarde mais informações

* Sob supervisão de Paulo Henrique Lobato

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.