Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 11 anos é encontrada após ficar seis horas desaparecida em BH

Menino saiu para andar de bicicleta e se perdeu pelas ruas da capital mineira

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Clóvis Chaves ao lado do filho Pedro Lucas, de 11 anos, que ficou desaparecido por seis horas na última terça-feira (25)
Clóvis Chaves ao lado do filho Pedro Lucas, de 11 anos, que ficou desaparecido por seis horas na última terça-feira (25) Clóvis Chaves ao lado do filho Pedro Lucas, de 11 anos, que ficou desaparecido por seis horas na última terça-feira (25)

A PM (Polícia Militar) localizou na noite de terça-feira (25) um menino de 11 anos que ficou desaparecido por seis horas. A criança, que mora com a família no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi encontrada em uma casa abandonada na região de Venda Nova, a cerca de quatro quilômetros de casa.

De acordo com a família, Pedro Lucas teria saído de casa escondido em sua bicicleta e não foi mais visto. Foi então que o pai do garoto, Clóvis Chaves, acionou a PM e a Guarda Municipal e iniciou uma campanha pela internet na tentativa de encontrar o filho.

— Eu fiz de tudo. Então, eu fui pela ordem: eu primeiro procurei as autoridades, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. E depois eu corri para um lan house para fazer uns cartazes com fotos dele porque acreditava que alguém poderia tê-lo visto saindo daqui. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

No momento em que o garoto sumiu, Chaves teria saído de casa para providenciar alguns documentos para renovação da matrícula de Pedro e da irmã. Quando retornou, ele foi recebido pela filha adolescente que estava desesperada porque o irmão tinha desaparecido. 

Publicidade

Em poucos minutos, parentes e amigos se mobilizaram, divulgaram fotos do menino pelas redes sociais na internet e o pedido de ajuda foi compartilhado por milhares de internautas. Durante a noite, a família recebeu a notícia de que a criança tinha sido achada.

Segundo Pedro Henrique, ele saiu andando de bicicleta pelas ruas do bairro e acabou se perdendo, ficando sem saber o caminho de volta para a casa. Ele então teria conhecido dois outros garotos que o ajudaram.

Publicidade

— Eu vi dois meninos brincando até que eles ficaram em uma distância de dois metros de mim e começaram a puxar algum papo comigo. Quando eles puxaram papo, eu expliquei tudo e que eu tinha saído de casa. Havia um menino maior, eu não sei o nome dele, e ele disse que tinha como me ajudar.

Pedro Henrique pretendia passar a noite em uma casa abandonada que o adolescente havia lhe mostrado. O rapaz que ajudou a criança ainda teria voltado ao local e levado um lençol, um prato de macarrão instantâneo e um ovo para o menino e, em seguida, acionou a PM.

Ao chegar em casa de volta, Pedro Henrique foi recebido com muita festa, especialmente pela família. O pai do menino chegou a pensar que o filho poderia não voltar mais.

— Eu tenho para mim que eu ganhei meu filho de novo. Eu, por algum momento, achei que o Senhor tinha permitido que ele não estivesse mais com a gente. E aí, Deus abençoou que ele voltasse. Foi só um susto e valeu a lição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.