Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 2 anos morta durante incêndio será enterrada nesta segunda (06) em BH 

Irmão mais velho da vítima teria ateado fogo em móvel com um isqueiro; mãe das crianças estava na casa de um vizinho

Minas Gerais|Túlio Lopes, da Record TV Minas

Hugo Heitor foi resgatado pelos vizinhos, mas não resistiu
Hugo Heitor foi resgatado pelos vizinhos, mas não resistiu Hugo Heitor foi resgatado pelos vizinhos, mas não resistiu

O enterro da criança, de 2 anos, que morreu em um incêndio no bairro Serra na região centro-sul de Belo Horizonte, acontecerá na tarde desta segunda-feira (06), às 15h, no Cemitério da Saudade, região leste da capital mineira. Hugo Heitor Rodrigues, de 2 anos, morreu e o irmão dele, de 4 anos, ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças estavam sozinhas no quarto, quando o irmão mais velho teria ateado fogo em algum móvel com um isqueiro. O irmão mais novo estaria dormindo. Hugo Heitor Rodrigues, de 2 anos, foi levado para o Hospital João XXIII, no centro de BH, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe das crianças informou à PM que, no momento em que as chamas iniciaram, ela estava na casa de um vizinho. Quando ouviu o grito dos filhos, foi tentar resgatá-los. Antes da chegada dos militares, vizinhos haviam retirado os dois irmãos do apartamento e teriam levado o mais novo de 2 anos ao hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quarto foi atingido diretamente pelas chamas e não houve danos secundários em outros cômodos da casa. Uma equipe do SAMU foi apedrejada pelos moradores quando chegou ao local. Segundo os vizinhos, o serviço teria demorado. 

Publicidade

Em nota, a Prefeitura informou que uma equipe do SAMU foi encaminhada imediatamente, chegando 18 minutos após a solicitação. Segundo a nota, o médico do SAMU teria acionado os bombeiros, uma vez que a equipe não entra nos locais que estão sob fogo

A Polícia Civil foi acionada para perícia e a Polícia Militar também esteve no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.