Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança pede a Papai Noel máquina de algodão doce para avó doente

Idosa ganhou presente de empresário que recebeu cartinha do garoto de 10 anos

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Isaque Elias Ventura conseguiu realizar sonho da avó
Isaque Elias Ventura conseguiu realizar sonho da avó Isaque Elias Ventura conseguiu realizar sonho da avó

Entre tantas cartinhas com pedidos de brinquedos, o Papai Noel recebeu um bilhete de Isaque Elias Ventura, de 10 anos, que o deixou intrigado. 

O garotinho, que mora na casa da avó, pediu uma máquina de fazer algodão doce para presentear a idosa. Por causa de problemas de saúde, ela tem dificuldade para trabalhar e ajudar no sustento da família. 

— Ela tinha um sonho de ganhar uma máquina de fazer algodão doce. E eu tinha o sonho de fazer isso para poder sentir alegria com ela.

Após escrever a cartinha, o menino foi a uma agência dos Correios e a endereçou aos "donos do Mercado Central". Um funcionário achou o envelope curioso e o enviou para o estabelecimento comercial no centro de BH. 

Publicidade

As palavras de Isaque chegaram à direção do Mercado e sensibilizaram o presidente da empresa, José Agostinho Oliveira Quadros. Foi então que ele decidiu realizar o sonho do menino e de sua avó. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record no R7 Play

— Esta foi uma carta especial porque a criança estava pedindo um presente não para ela, mas para a avó. Nós pedimos que nosso superintendente entrasse em contato com a pessoa para que pudéssemos comprar essa máquina e poder presentear a vovó.

Publicidade

Já dona Maria do Rosário, de 58 anos, só soube da carta quando recebeu uma ligação marcando encontro para que ela recebesse o presente. 

— Quando eles ligaram para mim, eu pensei que era trote. Eu fiquei com medo e perguntava: 'Meu Deus, não é trote não?' Como vou entrar no carro de uma pessoa que eu não conheço?

Há três anos, Maria do Rosário luta contra um câncer de pele. Desde que descobriu a doença, os gastos com tratamento e remédios dispararam, e por isso ela sonhava em ter uma máquina de algodão doce para ajudar na renda familiar.

— Daqui vai sair o pão, o leite, meu remédio, tudo.

E, antes mesmo de levar o equipamento para casa, Maria do Rosário fez o primeiro algodão doce para o neto, que se surpreendeu com a rapidez com que o presente de Natal chegou para a avó.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.