Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança sobrevive após se afogar e ficar 15 minutos sem respirar

Garoto, de quatro anos, estava em uma festa que acontecia em um sítio

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Menino foi levado para o hospital e passa bem
Menino foi levado para o hospital e passa bem Menino foi levado para o hospital e passa bem

Um menino, de quatro anos, sobreviveu depois de se afogar em uma piscina, durante uma festa de aniversário, em Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. Segundo a família, a criança ficou cerca 15 minutos se respirar após o acidente.

J. P. estava em uma comemoração de aniversário em um sítio próximo à casa da família. O menino caiu na piscina e ninguém sabe ao certo por quanto tempo ele ficou submerso. Uma outra criança, de 10 anos, viu o pequeno e pulou na piscina para salvá-lo.

Leia mais notícias no Portal R7

Após J. P. ser retirado da água, a auxiliar de saúde bucal Rosimere Saldanha fez massagens cardíacas para reanimá-lo. Desesperado, tio do garoto correu para avisar a irmã sobre o afogamento. Ao chegar no sítio, Débora Braga Araújo encontrou o filho dela ainda sem respirar.

Publicidade

— Eles foram fazendo massagem cardíaca nele, depois ele começou a vomitar e passados mais dois minutos, eu ouvi meu filho chorando. Ele tinha voltado pra mim. Foi a maior emoção da minha vida.

J.P. foi levado para o hospital e não corre risco de morte. Rosimere conta que já havia feito cursos de primeiros socorros, mas nunca tinha colocado em prática. Para ela e para a família do menino, ele foi salvo por um milagre.

— Se não fosse Deus, não teria dado nada certo. Eu não acreditei que naquele momento tinha acontecido um milagre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.