Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decreto oficializa volta dos torcedores aos estádios em BH

Regras da prefeitura permitem presença de até 30% dos torcedores no Mineirão e Independência; comércio tem ampliação de horário

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Mineirão poderá receber até 30% de sua capacidade total
Mineirão poderá receber até 30% de sua capacidade total Mineirão poderá receber até 30% de sua capacidade total

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Município, um decreto com as novas regras para a presença de torcedores nos estádios de futebol e o novo horário de funcionamento do comércio varejista da capital mineira. 

No texto assinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), a prefeitura limitou a presença de público a 30% da capacidade dos estádios. Para poder assistir a um jogo, o torcedor deverá comprovar que está totalmente imunizado com a vacina contra a covid-19, além de ter que apresentar exame RT-PCR ou teste rápido negativo para a doença.

De acordo com a prefeitura, os camarotes deverão ficar fechados e todos os setores dos estádios devem ser abertos. Os ingressos só podem ser vendidos pela internet e os compradores devem fornecer dados como nome e telefone para facilitar o monitoramento. Não haverá transporte público especial para levar os torcedores aos jogos.

A venda de bebidas alcoólicas não será permitida e o uso da máscara, além da manutenção do distanciamento social, com espaçamento entre os torcedores nos assentos das arenas é obrigatório.

Publicidade

Novos horários para comércio

Conforme o decreto da prefeitura, atividades de comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência ou similares podem funcionar diariamente entre 7 da manhã e 10 da noite.

Já os serviços de alimentação, para consumo no local, como restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos, podem funcionar até as 11 da noite. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.