Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegado que matou motorista em BH pode ser demitido

Disparo aconteceu durante briga de trânsito; policial vai responder a processo administrativo da Corregedoria da Polícia Civil 

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Viatura descaracterizada foi atingida na traseira pelo caminhão-reboque
Viatura descaracterizada foi atingida na traseira pelo caminhão-reboque Viatura descaracterizada foi atingida na traseira pelo caminhão-reboque

O delegado que atirou e matou um motorista, no último dia 26, durante uma briga de trânsito, no Barro Preto, na região centro-sul de Belo Horizonte, vai responder a um processo administrativo da Corregedoria da Polícia Civil e pode ser demitido.

O procedimento foi publicado na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial do Estado. De acordo com o documento, o delegado Rafael Braga "praticou, em tese, as transgressões disciplinares de natureza grave, que enseja aplicação da pena de demissão".

Segundo a Polícia Civil, o servidor só pode ser exonerado após a condenação em processo disciplinar administrativo ou após condenação em processo judicial. Em ambos os processos, o policial terá assegurado a ampla defesa e o contraditório.

Briga

Publicidade

No dia 26 de julho, o delegado e um investigador seguiam em uma viatura descaracterizada pela avenida do Contorno quando se envolveu em uma batida com um caminhão-reboque, conduzido por Anderson Cândido Melo, de 44 anos.

Em depoimento, o delegado disse que o motorista fechou o carro por mais de uma vez e, mesmo advertido, colocou outras pessoas em risco. Depois, bateu na traseira da viatura. O delegado, então, desceu do veículo e teria se identificado, quando Anderson teria ameaçado jogar o caminhão contra o policial, que deu um tiro no para-brisa, atingindo o motorista.

Anderson chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi sepultado no dia seguinte (27), no Cemitério Municipal de Igarapé, na região metropolitana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.