Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez vagões de trem tombam após descarrilamento em Pedro Leopoldo

Causas do acidente que aconteceu no centro da cidade ainda são investigadas; apesar do susto, ninguém ficou ferido

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Trilho de trem corta o centro da cidade
Trilho de trem corta o centro da cidade Trilho de trem corta o centro da cidade

Dez vagões de um trem da empresa FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) tombaram nesta segunda-feira (13), no centro de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a transportadora, o acidente aconteceu após o descarrilamento de uma das cabines.

Nenhum dos vagões transportava passageiros ou carga, por isso os órgãos de resgate não precisaram ser acionados. O tombamento aconteceu próximo a uma movimentada rua da cidade, mesmo assim, o cruzamento de carros não ficou comprometido e o trânsito flui normalmente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Procurada, a VL!, controladora da FCA, informou que uma equipe da empresa trabalha para liberar os trilhos e investiga as causas do acidente.

Confira a nota na íntegra:

“Segundo a VLI, controladora da Ferrovia Centro- Atlântica (FCA), foi registrado nesta madrugada o descarrilamento de 1 vagão e o tombamento de outros 10. Todos estavam vazios. Uma equipe técnica trabalha para liberar a ferrovia e está apurando as causas do acidente. A VLI ainda informa que, não houve registro de feridos e o cruzamento está liberado para tráfego no local.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.