Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia de derrota histórica do Brasil tem 34 detidos em Belo Horizonte

Balanço aponta agressão, furto e uso de credencial de terceiros como principais crimes

Minas Gerais|Do R7

Suspeito tentou se passar por voluntário para acompanhar a partida
Suspeito tentou se passar por voluntário para acompanhar a partida Suspeito tentou se passar por voluntário para acompanhar a partida
Savassi virou palco de várias brigas e confusões após jogo
Savassi virou palco de várias brigas e confusões após jogo Savassi virou palco de várias brigas e confusões após jogo

O jogo entre Brasil e Alemanha, que marcou a derrota histórica da seleção canarinho por 7 a 1 na terça-feira (8), terminou com 34 detidos durante distúrbios em Belo Horizonte.

Polícia usa bombas e spray de pimenta para controlar confusão na Savassi

Foram 10 conduzidos a delegacias pela Polícia Civil e 24 pela Polícia Militar, entre eles cinco menores de idade.

Entre os detidos, está o colombiano Yormedy Arias Cardona, de 29 anos, que se passava por voluntário para acompanhar a partida no Mineirão sem pagar nada. Rodrigo Marques da Silva, de 20 anos, morador de Brasília, tentou aplicar o mesmo golpe para entrar no estádio.

Publicidade

Já os demais envolvidos, Breno Koch Motti, de 39 anos, João Paulo da Silva, de 34, Samuel Dias Marquezini, de 31, Milene Cristina Motti, de 35, e Paulo Vinícius Pereira Costa, de 34, são moradores da região metropolitana de Belo Horizonte que tentaram ter acesso ao estádio com credenciais de outras pessoas.

Além deles, um alemão, um brasileiro e um marroquinho foram detidos por venda ilegal de ingressos. Com eles, foram apreendidos seis entradas, além de $ 6.000 e R$ 14 mil em dinheiro. Os suspeitos foram ouvidos e assinaram termos circunstanciais de ocorrência, sendo encaminhados ao Juizado Especial Criminal.

Publicidade

Delegacias registraram 45 vítimas de delitos, sendo 36 brasileiros e nove estrangeiros. Furtos e agressões foram as ocorrências mais comuns.

Já a PM prendeu três pessoas por furto, uma por porte ilegal de arma, uma por porte de arma branca, uma com documento falso, cinco com material proibido (réplica de arma e explosivos), uma por ato obsceno, cinco por agressão (três no Mineirão, um na Savassi e um na Fan Fest) e dois presos por desacato na Savassi. Cinco menores de idade foram conduzidos por agressão, desacato e porte de drogas.

No total, 45 pessoas foram vítimas de delitos na capital mineira, sendo 36 brasileiros e nove estrangeiros. Durante todo o mundial, foram 175 detidos em BH em ocorrências relacionadas à Copa, segundo a PM. Destes, 61 são estrangeiros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.