Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor da organizada é suspeito de extorquir mulheres na Grande BH

Homem foi preso e afastado do cargo; investigação aponta que ele pedia dinheiro às vítimas para não divulgar fotos íntimas

Minas Gerais|Dara Russo*, Do R7

Além das mídias, uma arma de fogo foi apreendida na casa do suspeito
Além das mídias, uma arma de fogo foi apreendida na casa do suspeito Além das mídias, uma arma de fogo foi apreendida na casa do suspeito

O diretor de uma torcida organizada de Belo Horizonte foi preso suspeito de extorquir e divulgar imagens íntimas de mulheres. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (3).

De acordo com a investigação, o homem de 32 anos oferecia dinheiro em troca das fotos e, depois, passava a extorquir as vítimas, exigindo mais imagens e dinheiro, sob a ameaça de divulgar o conteúdo na internet.

A prisão ocorreu no dia 26 de janeiro, no interior da sede da Galoucura, na região Nordeste da capital, quando os torcedores estavam indo para o jogo de Villa Nova e Atlético-MG, em Nova Lima.

“Em meados de julho do ano passado uma das vítimas nos procurou e informou que vinha sendo extorquida e chantageada por um indivíduo que se valia de dois perfis falsos no Instagram e, a partir dessa notícia, foi instaurado um inquérito policial", explicou o delegado Eduardo Hilbert.

Publicidade

Em sete meses de investigação, foram identificadas quatro jovens que eram ameaçadas pelo homem, todas de BH e na região metropolitana. A Polícia Civil acredita que existam mais vítimas, também de outros estados. Ainda de acordo com a PC, muitas delas aceitaram a proposta em função da situação econômica em que se encontravam.

Homem utilizava perfis falsos para extorquir as vítimas
Homem utilizava perfis falsos para extorquir as vítimas Homem utilizava perfis falsos para extorquir as vítimas

“Geralmente eram mães solteiras, com idade entre 18 e 25 anos, todas elas desempregadas, sem renda fixa. E se aproveitando dessa vulnerabilidade, ele propunha pagamentos de R$ 100 e R$ 50 para que elas fornecessem fotos e vídeos íntimos. Na medida que ele recebia esse conteúdo, ele iniciava as extorsões”, detalhou o delegado sobre o perfil das vítimas.

Publicidade

Uma das mulheres teve o conteúdo íntimo divulgado para familiares e pessoas próximas porque não cedeu às chantagens. “Ela se recusou a enviar as fotos que ele solicitava e ele cumpriu a ameaça”, afirmou Hilbert.

Os policiais também fizeram busca na residência do investigado, onde apreenderam uma arma de fogo calibre 38, além de diversas mídias e celulares. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e deve responder por crimes de extorsão, divulgação de imagens íntimas sem autorização da vítima e posse ilegal de arma.

Publicidade

O que disse a Galoucura

Em nota publicada nas redes sociais no último dia 28, a Diretoria da Galoucura informou que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa e que não compactua com nenhum dos atos criminosos de seu integrante. “Deixamos claro de que se trata de um fato isolado e de inteira responsabilidade da pessoa envolvida e ela responderá legalmente por isso”, explicou.

“Como não compactuamos com nenhum ato indicado na acusação, informamos também que o mesmo está expulso das funções de liderança que exercia frente a torcida, de seu cargo de diretor da região Nordeste, do qual foi imediatamente destituído, e de TODAS as outras funções que exercia juntamente à torcida”, completou a torcida organizada.

Confira o posicionamento completo da torcida:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na data de hoje (28/01), a torcida tomou conhecimento através da imprensa de graves acusações que envolviam um integrante da nossa agremiação.

Em primeiro lugar gostaríamos de deixar claro que tudo está investigado pelas autoridades e independente disso já deixamos claro de que se trata de um fato isolado e de inteira responsabilidade da pessoa envolvida e ela responderá legalmente por isso.

Como não compactuamos com nenhum ato indicado na acusação, informamos também que o mesmo está expulso das funções de liderança que exercia frente a torcida, de seu cargo de diretor da região Nordeste, do qual foi imediatamente destituído, e de TODAS as outras funções que exercia juntamente à torcida.

A Torcida Organizada Galoucura preza por uma ideologia que não combina em nada com essas atitudes como o crime de extorsão de mulheres e visamos a evolução sempre ao invés da regressão em nossos atos.

Continuaremos reprimindo esse tipo de comportamento, bem como o assédio nos estádios, que continuamos acompanhando de perto. Repetindo: NÃO COMPACTUAMOS COM NENHUM DESSES ATOS CRIMINOSOS.

Assinado:

A DIRETORIA DA TORCIDA ORGANIZADA GALOUCURA

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.