Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Distribuidores compravam cerveja barata e trocavam rótulos por marcas conhecidas

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apreensão em Minas; gerente foi preso

Minas Gerais|Do R7

Carga apreendida ainda é contabilizada pela polícia
Carga apreendida ainda é contabilizada pela polícia Carga apreendida ainda é contabilizada pela polícia

Empresários compravam cerveja barata e trocavam rótulos e tampinhas por marcas conhecidas para enganar clientes de bares no interior de Minas. Policiais civis cumprem nesta terça-feira (20) mandados de busca e apreensão em três depósitos de bebidas nas cidades de Curvelo e Santana do Pirapama, na região central, e em Várzea da Palma, no norte de Minas.

O gerente de uma das distribuidoras, a "Aniceto G. B. Marques", de Curvelo, teve a prisão confirmada pelo delegado André Pelli.

— São vários crimes, como estelionato, adulteração de marcas e dano ao consumidor. O gerente da empresa em Curvelo foi autuado em flagrante e as equipes buscam outros envolvidos.

A Polícia Civil ainda não divulgou a quantidade de bebidas que foi apreendida.

Publicidade

Os investigadores mostram como ocorria o golpe: os estelionatários compravam cervejas mais baratas e substituíam os rótulos falsificados de marcas conhecidas.

Por causa da pressão, a tampinha era mais difícil de ser falsificada. A polícia suspeita que máquinas específicas eram usadas para permitir o golpe.

A partir das prisões e apreensões, a polícia analisa o alcance do grupo e o tamanho do prejuízo para donos de bares e consumidores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.