Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois passageiros são presos com drogas no Aeroporto de Confins

Brasileiro seguia para África e nicaraguense para Europa; juntos, eles tentavam embarcar com quase 30 kg de cocaína

Minas Gerais|Rafaela Carvalho, da Record TV Minas

Drogas estavam escondidas em ferramenta usada em obras
Drogas estavam escondidas em ferramenta usada em obras Drogas estavam escondidas em ferramenta usada em obras

Dois homens, um brasileiro e um nicaraguense, foram presos tentando embarcar com drogas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Segundo a Polícia Federal, os passageiros estavam com quase 30 kg de cocaína. O brasileiro levava 11,8 kg escondidos em peças de prumo, ferramenta usada na construção civil. Ele embarcava de Belo Horizonte para Gana, na África.

Já o nicaraguense transportava 12 kg do entorpecente. A droga estava escondida em fundo falso nas malas que ele carregava. O destino final seria a Europa.

A apreensão aconteceu na tarde de sábado (23). Os dois foram conduzidos para o serviço de plantão da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais. Eles podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, com pena de cinco a dez anos de prisão.

Publicidade

Apreensões

Na última quarta-feira (20), outra dupla foi presa na tentativa de pegar um voo levando entorpecentes. Um nigeriano foi flagrado com 9 kg de cocaína em cobertores. Outro passageiro, um suíço que tentava embarcar para Genebra, estava com o material no fundo falso de uma mala.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.