Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Don Juan dá golpe de quase meio milhão em mulheres de BH

Mulheres, de classe média, com mais de 50 anos era o perfil das vítimas

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Suspeito alega que as mulheres agiam por vontade própria
Suspeito alega que as mulheres agiam por vontade própria Suspeito alega que as mulheres agiam por vontade própria

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) apresentou, nesta quinta-feira (30), em Belo Horizonte, o homem suspeito de aplicar golpes em mulheres, que passaram de meio milhão de reais. De acordo com as investigações ele se aproveitava de casos amorosos fazer novas vítimas.

Sérgio Cardoso, de 51 anos, tem o perfil de sedutor e se mostrava como uma pessoa carinhosa. De acordo com a polícia, Cardoso, que gosta de ser chamado de “Tigrão”, conquistava a confiança de mulheres de meia idade e se apoderava de bens, senhas de cartão de crédito e cheques, com o golpe conhecido com do “Don Juan”.

Leia mais notícias no Portal R7

Segundo as investigações, desde 2013, Cardoso começou a deixar pistas do golpe que lesou mulheres da capital mineira. Todas elas têm um perfil parecido: mulheres acima de 50 anos, solitárias e de classe média alta. Em depoimento, o suspeito disse à polícia que acredita que não cometeu crimes. De acordo com o delegado Eduardo Alencastro, da PC, Cardoso disse que teve apenas romances com as mulheres e que elas estariam agindo por vontade própria.

Publicidade

— Ele diz que se envolvia com as vítimas e que elas acabam fazendo tudo o que ele pedia, de forma voluntária. Ele também disse que não tem culpa pelo fato de as pessoas gostarem dele.

Com o semblante leve e em tom de brincadeira, Cardoso tentou explicar, fazendo uma pergunta, o porquê de ele conseguir tantas vítimas.

Publicidade

— Você conhece o gostoso? Ele está aqui.

De acordo com PC, o suspeito agia desde a década de 1980, quando foi preso pela primeira vez.

Publicidade

Segundo a polícia, foram três anos de investigação até que o suspeito fosse preso. Durante esse tempo, Cardoso conseguiu enganar, pelo menos, oito mulheres, todas moradoras de bairros nobres de BH, mas nega os crimes.

— Eu sou um homem casado, pai de família. Isso aí é da época em que eu era solteiro.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.